Papel de parede

4 abr

Que tal mudar a aparência de um cômodo da casa, ou da casa toda, sem fazer muita sujeira? Invista no papel de parede!

O papel de parede já foi muito usado, caiu um tempo no esquecimento e agora, em termos de decoração, não se fala em outra coisa.

Quando fui pesquisar para comprar pra minha casa, tive um pouco de dificuldade quanto à variedade. Os mais lindos, vistos em revistas de decoração, eu nunca encontrava ou eram absurdamente caros.

Foi quando descobri um site da Alemanha, especializado em papeis de parede: papel de parede dos anos 70

A empresa alemã despacha encomendas para o mundo inteiro e nem precisa saber fala alemão pra poder comprar. Entrando no site da loja, aqui pelo Brasil, já aparece tudo em português.

Eu já indiquei para muitas amigas e só não compro mais porque não sobrou parede na minhas casa pra eu poder instalar. Os modelos são apaixonantes e antes, quando a dificuldade era a falta de opção, agora, a maior dificuldade é a grande quantidade de lindas estampas. Difícil qual escolher.

As vantagens da loja não param por aqui. Se você ficar muito em dúvida quanto à qual papel escolher, você pode comprar uma amostra, por apenas 0,50 EUR (cinquenta centavos de euro). Desta maneira, você vê pessoalmente o tom da cor e a textura do papel.

Pelo próprio site tem como você calcular a quantidade de rolos que você irá precisar, basta medir a largura e a altura da parede onde será instalado o papel e preencher no campo do site.

Para converter o euro em real, escolha a silga BRL (Brazilian Real), que é o código válido para nossa moeda corrente em todo o mundo.

Depois de escolhido, comprado e recebido, é só contratar um bom profissional para fazer a instalação. Um papel de parede bem instalado pode durar muitos e muitos anos.

Imagens: papeldeparededosanos70.com

Anúncios

6 Respostas to “Papel de parede”

  1. Julliana Cadidé 04/04/2011 às 19:35 #

    Parabéns Maria Fernanda, seu blog está muito legal, também vc sempre teve muito bom gosto.

    Beijos

    Ju

  2. Sylmara 04/04/2011 às 23:26 #

    Muito lindo esse papel de parede…fica super diferente em casa…minha mãe coloca ao inves de papel de parede, alguns adesivos em alto relevo que tb são super legais…
    ;D

  3. Fabiana 05/04/2011 às 13:46 #

    Oii… cadê o seu papel de parede? 😀

  4. Joyce 07/04/2011 às 10:42 #

    Amiga que legal, são lindos!!! Vou precisar do contato quando estiver decorando minha casa!! Adoro papel de parede, fica aconchegante!!

  5. Andrea tribulato lopes 15/05/2011 às 21:47 #

    Maria fer, aqui tenho uma questão que nunca procurei saber, mas quem estiver disposto a ajudar!! Seguinte, levei meus restos de rolo da palha e de papel de parede que utilizei aqui no meu apartamento , apesar ter escutado que tem que guardar e tudo mais, porém na minha antiga casa, onde morava com meus pais, meu quarto inteiro era de papel e havia resto de rolos ate qdo mudei guardados <mais de 15 anos guardados ) o que acredito no caso que se eu tivesse que fazer algum concerto trocaria tudo.. Bom voltando a questão… Aconteceu um outro episódio tambem no meu banheiro refém colocado o papel. O instalador dos acessórios dos porta toalhas errou o furo e pregou errado – em cima do papel tendo que trocar duas paginas inteiras, ao consultar minha arquiteta, ela me disse que para eu utilizar o mesmo rolo se faltar teria que trocar tudo pois dependendo dos desenhos os lotes de rolos dão diferença… Entao acho que esta de guardar nao serve para mim.Voltandooooooo a questão, quero instalar o 'resto' daqui lá na minha outra casa em Luis Eduardo magalhaes.. Só que lá tem muuuuuita traça… E aí??? Por ou nao por?? Há algum jeito de eliminar traça? Passo detefon, limpo, mas elas voltam com forca!!!!

    • mariamazzer 15/05/2011 às 22:41 #

      Vixe complicado hein. Mas acredito q valha a pena tentar uma boa dedetizacao, com profissionais da area, e manter a casa dedetizada de tempos em tempos. Faca um teste, boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: