Oh! Querida Buenos Aires!

27 abr

Tenho tanto o que falar sobre Buenos Aires. Serão muitos posts para dar conta de tudo e espero que sejam úteis.

Nas minhas pesquisas, antes da viagem, lí muitos comentários de pessoas que amaram conhecer a cidade, mas também lí comentários de quem não teve a mesma sorte.

Eu, sinceramente, não passei por nenhuma situação desagradável por lá, muito pelo contrário, mas vou citar um pouco de tudo que lí e viví, de um modo geral e depois, para simplificar, falarei e darei dicas por região.

Buenos Aires é para todos! Para aqueles que gostam de se divertir, fazer compras, dançar, vivenciar uma história, namorar e porque não, um pouco de cada coisa.

Tudo vale a pena! Caminhar pelas ruas, admirar as belas construções antigas (que sinceramente é a parte que mais me fascina), passear pelos parques e praças (esta parte eu também amo), assistir à um espetáculo de tango, pegar taxi, metrô, comer churrasco argentino, empanadas, doce de leite e alfajores.

A cidade respira turismo. É comum você ver artistas se apresentando nas ruas e pessoas parando para apreciá-los.

É uma cidade fácil para se localizar e se locomover. O metrô, fala-se subte em Buenos Aires, é muito barato, coisa de R$ 0,50 (cinquenta centavos de real) e alcança muitos pontos turísticos. Os taxis também são baratos, comparados ao Brasil, e é a melhor opção para os lugares onde o metrô não chega. É só fazer sinal com a mão, que tem sempre um passando.

De um modo geral, as pessoas são atenciosas e bem educadas. Como disse acima, não tive nenhuma experiência ruim, mas sobre isto, lí alguns comentários de turistas que acharam os argentinos mal educados. É claro que um país, uma cidade ou seja lá o que for, não é feito apenas de pessoas gentis. Nem em nossa própria cidade estamos livres dos mal humorados. Sem contar que a maneira como irão te tratar depende muito da maneira como você trata o próximo. Não custa nada mandar um “buenos dias” ou qualquer coisa parecida, ao abordar um local. Uma coisa que pude notar é que eles não fazem muita questão de compreender o que você está dizendo, mas acham que você entende tudo o que eles estão falando. Mas, relaxe! Você esta à passeio.

Também lí muitos comentários de pessoas reclamando dos taxistas. Dizendo para ficar atento quanto ao troco, pois eles costumam passar notas falsas e também ficar atento quanto ao trajeto, pois eles costumam prolongá-lo para tirarem vantagem. Quanto às notas falsas, nós não tivemos nenhum problema. Quanto ao trajeto, já é um pouco mais complicado, pois você está em um lugar onde mal conhece e tão pouco saberia dizer qual é o melhor caminho a percorrer. Portanto, o máximo que dá pra fazer é abrir o mapa e fingir conhecer o roteiro para tentar não ser enganado. Se bem que acho difícil um taxista em Buenos Aires querer tirar vantagem, pois turistas para eles carregarem pra lá e pra cá é o que não falta.

Eu achei ser uma cidade segura, apesar de ter ouvido conselhos de alguns locais, para tomarmos cuidado com bolsas e carteiras. Mas, cuidado devemos ter em todo lugar não é mesmo?

Para quem já esteve em Madri, esta é a comparação mais próxima que consigo dar a Buenos Aires. Claro que cada uma com sua característica própria, mas achei que lembra muito sim.

Eu posso dizer que voltei encantada pela cidade. Darei muitas dicas aqui, de lugares para passear e claro, para comer!

Espero que gostem! Beijos!

Anúncios

2 Respostas to “Oh! Querida Buenos Aires!”

  1. Ana Carolina 27/04/2011 às 22:27 #

    Que bom Mafer é sempre bom conhecer lugares diferentes!!!Ouvi comentários de gente que não gostou tbém,mas cada um tem um jeito de olhar a cidade….
    Vai mandando dicas então, quem sabe vou conferir..

    bjos

  2. Luiza 29/04/2011 às 17:16 #

    Buenos Aires é tudo de bom!!!!!!! A questão dos taxistas pode até ser verdade, mas nos que andei por lá não tive problema também, pois o trajeto que eu pensava ser o certo era o que eles faziam, então ficou tudo bem!
    Cidade linda demais e cheia de gente simpática ou pelo menos esforçada.
    Bjs Maria… estão super legais os post, depois coloca as fotos lindas que você tirou por lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: