Buenos Aires – San Telmo e La Boca

23 maio

El Caminito - Buenos Aires

Voltando a falar sobre as dicas de Buenos Aires, como já disse em post anterior, vou separar a cidade por regiões para facilitar e simplificar, começando por San Telmo e La Boca.

Esta é a região de Buenos Aires onde melhor podemos sentir o estilo antigo de se viver da cidade.

La Boca é bastante conhecida por suas casas coloridas de zinco e também pelo time de futebol, o Boca Juniors.

Para poderem apreciar melhor estas casas coloridas, não deixem de visitar El Caminito, que é reconhecido como o único museu a céu aberto da Argentina. Entre todo o colorido das casas, o que mais predomina são o azul e o amarelo, prestando uma homenagem ao time Boca Juniors. Aqui se vê de tudo um pouco e é um ótimo lugar para quem gosta de comprar souvenirs ou apreciar uma bela arte de rua.

Para quem se interessa um pouco mais sobre futebol, vale a pena visitar La Bombonera, que é o estádio do Boca Juniors. Ainda mais se tiver a sorte de pegar um dia de jogo. Mas, para quem não tiver tanta sorte assim, pode-se visitar o Museo de la Pasión Boquense que fica localizado no próprio estádio.

Plaza Dorrego - Buenos Aires

San Telmo habita a segunda praça mais antiga de Buenos Aires, a Plaza Dorrego, que fica localizada no centro do bairro de San Telmo e é considerado um daqueles pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. A praça é rodeada de bares, restaurantes e lojas de antiguidades que ocupam construções das quais um dia foram residências de famílias com alto poder aquisitivo.

Se você tiver a oportunidade de passar um domingo em Buenos Aires, reserve este dia para visitar a Plaza Dorrego. Aos domingos, acontece aqui, a famosa Feira de San Telmo. Uma feira de antiguidades que toma toda a praça com enúmeras barracas. Além disso, os bares e restaurantes ao redor da praça aproveitam para montar suas mesas e cadeiras pelas ruas e calçadas, para os clientes poderem beber e comer algo e simplesmente ver o tempo passar. E se você tiver um pouquinho mais de sorte, pode ainda apreciar um show de tango ao ar livre.

Para quem gosta de andar a pé, uma boa dica é aproveitar para ir caminhando da Plaza Dorrego até Porto Madero, pois fica bem próximo. Mas, falarei sobre Porto Madero em um próximo post. Por hoje é só, beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: