Buenos Aires – Plaza de Mayo e Microcentro

25 maio

Acredito que seja esta a região mais famosa de Buenos Aires, pois é na Plaza de Mayo, por exemplo, que se encontram os principais cartões postais como: Casa Rosada, Banco de la Nación, Catedral Metropolitana, Palacio de Gobierno, Pirámide de Mayo, entre outros. Além da Avenida 9 de Julio e o Obelisco, nas proximidades.

Os preguiçosos que me desculpem, mas a melhor forma de conhecer esta região é mesmo a pé.

Catedral Metropolitana - Buenos Aires

A Plaza de Mayo, assim como muitas outras praças localizadas em Buenos Aires, é um agradável espaço ao ar livre. Sem contar que, onde se olha, se vê história. As construções ao redor são lindos prédios antigos e vale muito a pena gastar um tempinho por aqui. A Catedral Metropolitana, por exemplo, por sua fachada, pouco se parece com uma igreja. São 12 colunas que formam sua frente, que representam os 12 apóstolos. Mas, se sua fachada não se parece nada com uma igreja, seu interior surpreende. A igreja é linda, cheia de detalhes, entre eles, o piso, todo em mosaico veneziano. Eu amei!

Palacio del Congresso - Buenos Aires

Da Plaza de Mayo pode-se ir caminhando pela Avenida de Mayo sentido à Plaza del Congresso, onde encontra-se uma imponente construção na qual funciona o Palacio del Congresso.

Café Tortoni - Buenos Aires

Neste caminho pela Avenida de Mayo, entre a Plaza de Mayo e a Plaza del Congresso, localiza-se o café mais famoso e mais antigo de Buenos Aires, o Café Tortoni. E não é apenas um café, é considerado também um ponto turístico de parada obrigatória. Vale muito a pena conferir!

A Avenida 9 de Julio funciona como um ponto de referência em Buenos Aires. Ela é bastante extensa e acompanha a margem do Rio da Prata por um grande percurso. É uma linda avenida, típica de cidade grande e além de extensa é bem larga também, tendo seis pistas em cada direção. É na Avenida 9 de Julio que está localizado um dos monumentos mais famosos de Buenos Aires, o Obelisco.

Outro ponto turístico que merece destaque nesta região é o Teatro Colón. Sua construção é linda e está localizado em frente à Plaza Lavalle, uma das praças mais bonitas da cidade, na minha opinião.

Quero falar um puco mais sobre as praças, pois elas são realmente encantadoras e talvez seja este um dos motivos que faz a cidade de Buenos Aires se parecer tanto com a Europa. É um estilo muito diferente do que estamos acostumados aqui. As praças são enormes, geralmente muito bem cuidadas e as pessoas sentem prazer em passear por elas. Sentar-se, ler um livro, tomar um banho de sol, dar uma volta com os cachorros… Enfim, para quem gosta, é um prato cheio! Só devemos tomar cuidado com esta última parte dos cachorros. Cuidado por onde pisa, pois tem gente que ainda não tem o capricho de recolher as “artes” de seus bichinhos. Infelizmente!
Fora isto, não tenho mais nenhuma observação contra. Confesso que dá até vontade de na hora ter um cachorro para brincar e passear por lá!

Puerto Madero - Buenos Aires

Para encerrar esta região, falta falar ainda sobre Porto Madero, que é um ótimo lugar para fazer as refeições, por ser repleto de restaurantes e ter uma vista privilegiada. É também aqui que estão localizadas as churrascarias mais conhecidas da cidade como: Siga la Vaca, Las Lilas e La Bistecca. Mas se você não tem muito tempo na cidade e não pode ir à Porto Madero mais de uma vez, dê preferência para ir durante o dia e se possível, apreciar um belo pôr do sol. Vale a pena conhecer a famosa Puente de la Mujer e para quem aprecia, o Museo Marítimo Flutuante Buque Museo Fragata Presidente Sarmiento.

Anúncios

Uma resposta to “Buenos Aires – Plaza de Mayo e Microcentro”

  1. Ana Carolina 26/05/2011 às 22:25 #

    Mafer nos inspiramos….e vamos pra lá mês que vem!Adorei as dicas….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: