Buenos Aires – Recoleta

7 jul

Iglesia de Nuestra Señora del Pilar

Este é, de longe, o bairro mais requintado de Buenos Aires.

A região foi povoada pela classe alta depois de um surto de febre amarela que devastou o bairro de San Telmo no ano de 1871.

As ruas são largas, bem arborizadas, com calçadas espaçosas, repleta de boas lojas, bons restaurantes e bons hotéis. Dentre eles, destaca-se o Alvear Palace Hotel, considerado o mais glamouroso de Buenos Aires. Luxuoso, ao todo são 16 andares que ocupam todo um quarteirão. Seus bares e restaurantes são muito conhecidos e abertos ao público.

Os pontos turísticos da Recoleta localizam-se próximos e podem ser visitados a pé. Tendo como principais atrações o Café La Biela, a Iglesia de Nuestra Señora del Pilar, o Centro Cultural Recoleta e o labiríntico Cementerio de la Recoleta.

Cementerio de la Recoleta

Sem sombra de dúvidas, o Cementerio de la Recoleta foi meu ponto preferido. É até estranho dizer isso, mas o lugar é lindo a vale muito a pena a visita. Considerado um dos maiores cemitérios do mundo, ocupando 5,5ha, ele foi inaugurado no ano de 1822. São mais de 6.400 túmulos, sendo que 70 deles são reconhecidos como monumentos históricos nacionais. É aqui que está localizado o túmulo de Eva Perón, que atrai muitos turistas diariamente. O cemitério não leva um único estilo arquitetônico e este é um dos motivos de ser um lugar bastante curioso.

Túmulo de Eva Peron

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: