Aos meus amigos, com amor

30 jan

Viajar é muito bom e retornar é ainda melhor! Mas ser recebida com flores... Não tem preço! Meus beijinhos que desabrocharam enquanto estive fora.

Cheguei! Estou renovada. Agora sim, feliz ano novo!

Nossos dias de férias foram lindos, com amigos queridos e ainda tivemos o prazer de fecharmos com chave de ouro, com uma festa de formatura que durou dois dias em nossa bela capital, Curitiba. Como eu amo aquela cidade. Cada vez que a visito, volto ainda mais apaixonada.

Mas por hoje, sinto vontade de falar sobre amizade. Qual seria o real significado desta simples palavra? Quais características devem ter uma pessoa para que você a considere como amiga? E quanto tempo demora para que tudo isso aconteça? Você já parou pra pensar sobre o assunto?

Pode ser que neste exato momento da leitura você deva estar se perguntando: “Mas onde é que esta maluca está querendo chegar?”. Pois bem, eu vou explicar!

Para mim, ser amigo não significa ter que se falar todos os dias, nem toda semana, nem todo mês. Ser amigo não é aquela coisa forçada, que satura. Muito pelo contrário. As verdadeiras amizades apenas acontecem, de maneira leve, muitas vezes quando você menos espera… Mas para isso, devemos nos permitir e fazermos por merecer. Afinal, as atitudes dos outros conosco é puro reflexo de nossas próprias atitudes, com o mundo.

As amizades devem ser cultivadas e preservadas. Eu fujo à regra daqueles dizeres, que amigos se contam nos dedos de apenas uma mão. É claro que uns são mais próximos que outros, mas não se tornam mais amigos por este motivo.

Ser amigo não é dizer apenas sim. Ser amigo é também descordar e aceitar que na vida existem opiniões diferentes da sua. Ser amigo é saber dos defeitos do outro e aceitá-los, pois à partir do momento que os defeitos do outro não são mais toleráveis por você, a amizade deixa de existir e isso também faz parte da vida.

Quem tem o poder de agradar à todos? Ninguém. Da mesma forma que ninguém é capaz de amar e ser amigo do mundo inteiro.

Quantas pessoas já passaram por sua vida? E quantas permanecem até hoje?

Aprender a amar para ser amado. Quando falamos de amizade, falamos também de amor. Como já disse o sábio Mário Quintana, “A amizade é uma espécie de amor que nunca morre”.

Com o passar dos anos aprendí que ter um melhor amigo é maravilhoso, mas saber enxergar o melhor, em muitos amigos, é ainda mais gratificante!

Me sinto alguém muito especial e sou certa de que não sou a única responsável por isso.

Aos meus amigos, com amor…

Beijos, beijos!

Anúncios

6 Respostas to “Aos meus amigos, com amor”

  1. Manú 30/01/2012 às 13:53 #

    Amiga concordo plenamente com as suas palavras, amei cada frase, me identifico muito né…tb acho que bons amigos podem ficar tempos sem se falar, mas a cumplicidade e o amor da amizade conseguem passar por isso numa boa, sem longas justificativas. Você é incrível amiga! Feliz 2012, o meu ano tb está começando agora!!! Saúde, amor e sucesso!

  2. Madame DaniMendes 30/01/2012 às 14:23 #

    Oi Mafer! Adorei seu texto. Eu amo os amigos! Uma coisa que posso dizer é que nunca me senti sozinha, sem amigos. Perto ou longe, novos ou antigos, eles sempre fizeram parte do meu dia a dia. Mas infelizmente não dá para dominar o mundo e te digo. É muito triste a decepção com uma amizade de longos tempos. Estou passando por isso e ainda não consegui superar.
    Mas falando de coisas boas. Eu ganhei esses tempos um amigo muito especial. Nós conversamos todos os dias, mas ainda não nos conhecemos pessoalmente. O nome dele é Theo Henrique e nosso encontro está marcado para daqui a cinco meses. Certamente você também irá se apaixonar por ele. rss
    Bjo grande, saudades.

    • mariamazzer 30/01/2012 às 18:46 #

      Dani, saiba que vc é uma das minhas inspirações. Te admiro! Fiquei especialmente feliz com o notícia e amei o nome do seu amigo. Obrigada pela visita, beijos.

  3. Ana Carolina 30/01/2012 às 21:27 #

    Lindas palavras e lindas flores amiga, sou visita constante do blog, to adorando

    Bjos

    • mariamazzer 30/01/2012 às 21:57 #

      Fico feliz em saber que pessoas de bom gosto como vc, passam por aqui! Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: