Farfalle improviso

18 jan

farfalle

Voltei com o que faltava: uma receitinha!

Aliás, estou com algumas receitinhas agendadas, para ir revelando aos poucos. Depois de algum tempo fora do ar no quesito novidades culinárias, retomei às boas inspirações de cozinheira. Pelo menos por enquanto. (risos)

Sou mesmo assim… De lua. Quem gosta de um pouco de muito, no fundo, no fundo, não gosta de nada? Ou gosta de tudo?!? (mais risos)

É que as vezes até eu não consigo responder: o que mais me agrada? Tem tempos que me afundo no crochê, outros, na costura, culinária, decoração, plantas, viagens, etc, etc… Mas acho que carrego tudo junto, afinal, estou sempre imaginando algum detalhe que deixaria a casa mais bonita e agradável, sonhando em qual será o próximo destino a visitar, um novo prato para agradar o maridão, em busca de boas inspirações para novos looks em roupas e acessórios para criar, criar e criar.

Aí, quando timidamente eu revelo para alguém que eu tenho um blog, este alguém, óbvio, logo me pergunta: sobre o que?!? Mas na verdade nem eu tenho a resposta exata e vou logo dizendo: “Ah, sobre um pouco de tudo que eu gosto”.

Vocês é que não sabem, mas nos últimos meses eu me dediquei profundamente (com exagero e tudo! – risos) a confeccionar um tapete de crochê para minha sala, que não vingou! Larguei tudo de lado: novas receitas, minhas costuras (incluindo algumas encomendas da família) e até o blog… Pra nada! Foi meio frustante, e não por incompetência minha, pois o tapete ficou lindo, mas depois eu entro em mais detalhes…

Voltando à receita, como o próprio título já diz: é tudo improviso! Improviso contra o desperdício, principalmente. Sabe aquele chester que sobrou do Natal?!? Pois bem. Eu desfiei, congelei e depois de alguns dias, utilizei assim:

Ingredientes:

– 250gr de Farfalle al dente
– 250gr de ervilha in natura
– o que restou do chester (frango ou sejá lá o que for)
– quanto baste de bacon, picado em cubinho
– quanto baste de alho, para refogar
– quanto baste de azeite
– cheiro verde a gosto
– pimenta biquinho para decorar
– queijo parmesão ralado para servir

Cozinhe o macarrão até que ele fique ‘al dente’. Regue com azeite e reserve.

Doure o bacon, refogue o alho e junte o chester. Depois que a carne estiver bem quente, acrescente a ervilha. Espere mais uns 5 minutos e desligue o fogo.

Misture tudo: macarrão, refogado e o cheiro verde. Pronto! Bom apetite!
_____________________________________________________________________

Sobras de qualquer tipo de carne assada, mas principalmente as aves, não são visualmente apetitosas. Nunca são. Sempre fica aquela coisa lá, feiosa. Aquele pedaço de peito mal comido, sem graça.

Para mim, a melhor maneira de reaproveitá-las é assim: desfiando e congelando. Porque aí, depois que você resolve usá-la, você dificilmente se lembrará daquele aspecto ruim, que restou.

Minha mãe vale ouro! Mais que ouro, eu diria.

Beijos, amigos. Bom e belo final de semana. Aproveitem com amor!

Maria F. Mazzer

Anúncios

3 Respostas to “Farfalle improviso”

  1. Fernanda Machado 18/01/2013 às 11:11 #

    Adoreii Maria!!! vou experimentar aqui em casa, e aguardarei ansiosamente aquela receitinha;*

    • mariamazzer 18/01/2013 às 11:13 #

      Hehe. Combinado, Fer. Mas tenho que fazer de novo, não tirei fotoooooo! Mas postarei, com certeza. Bom final de semana, beijo!

  2. 18/01/2013 às 13:54 #

    Maria acabo de descobrir mais uma coisa em comum: Meu resto de peru do Natal tá desfiadinho esperando no congelador rs. Macarrão já sei que fica uma delícia, dessa vez vou tentar uma torta, depois te conto. Beijo e bom fim de semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: