Quem planta, aprecia

2 abr

Parece bobeira, mas quem gosta vai concordar… É delicioso ver uma flor nascer no seu próprio jardim.

Eu comprei esta bromélia logo nos primeiros meses de casada. Ela veio com aquela linda flor cor de rosa que muitos já devem ter visto, até em supermercado. Depois de um tempo a flor secou e restou apenas a folhagem. Nasceram dois brotos e esta folhagem principal morreu, o que é normal. As bromélias dão flores apenas uma vez e morrem.

Li em algumas fontes que o certo seria separar os brotos, mas em outros lugares, diziam para deixar. Fiquei com a segunda opção. Então, apenas cuidei, como faço com as tantas outras plantas que tenho. Cheguei até a pesquisar na internet `quanto tempo uma bromélia levaria para florescer`, mas não encontrei uma resposta convincente.

Passou uns 3 anos e confesso que ela nem precisava mais florescer para me fazer feliz. Com tanta planta complicada e difícil de cuidar, esta nunca me deu muito trabalho. Nunca precisou de muito para estar bonita. É, eu gosto deste tipo de bromélia. Deve ser por isso que ela resolveu sorrir pra mim! E de repente… Flores! Vocês não imaginam a minha alegria quando eu vi estes dois brotinhos de flor.

bro

Portanto, fica aqui uma boa dica! Para quem quer começar a cultivar um verdinho em casa, as bromélias são uma boa opção. Resistentes, geralmente gostam de meia sombra ou bastante luz e umidade moderada. As de folhas mais grossas, como esta minha, resistem melhor ao vento e a seca.

Beijos, beijos. Boa terça-feira!

Anúncios

4 Respostas to “Quem planta, aprecia”

  1. renato 11/04/2013 às 11:34 #

    “quem planta, colhe!”

  2. Gabi 07/08/2013 às 16:34 #

    Este exemplo tem que levar para vida, as flores que nascem são manifestação de Deus nas nossas vidas!

  3. bruna 25/08/2015 às 13:06 #

    Amo bromélias e orquídeas.Não tive sorte com esta daí,minha tia ja me deu mudas 3 x e nada,e pior,morrem. Mas com outras,já tive um pouco de sorte.
    Esta sua é perfeita.

    • mariamazzer 18/09/2015 às 15:55 #

      Oi, Bruna! Já tive algumas que também morreram… Mas isso não quer dizer que não sabemos cuidar. Vida é assim, umas duram bastante, outras, nem tanto. Vale a pena insistir! Beijo e obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: