Costa dos Corais – Alagoas

19 dez

rotaviagemalagoas

Como disse no post da semana passada, nós tiramos férias! A gente ama tirar férias, antes das férias (risos). Preferimos períodos mais calmos, sem muito tumulto. Em outras palavras: procuramos fugir um pouco da alta temporada, sempre que possível.

Desta vez queríamos realmente descansar e estávamos com saudades do calor, do mar… Lembram que nossa última viagem foi abaixo de 0°C? Pois bem… Fora isso, tínhamos milhas acumuladas para trocar por passagens aéreas nacionais, então optamos por ir conhecer Alagoas. Mais especificamente Maragogi e São Miguel dos Milagres, que fazem parte da rota ecológica da costa dos corais.

Maragogi

maragogi

Grande parte dos turistas visitam Maragogi de forma relâmpago, fazendo bate-volta de Maceió ou Recife. A cidade fica praticamente no meio destas duas capitais, à uma distância de mais ou menos 125km, tanto de uma, quanto de outra.

Embora este trecho não seja tão grande, fazendo desta forma, torna-se um dia bastante cansativo e corre-se grande risco de não se aproveitar nada, devido à maré ou em relação ao tempo, que pode virar de repente. Você pode sair de Maceió ou Recife de madrugada (como faz a maioria dos passeios), enfrentar mais de duas horas de estrada e não conseguir fazer em tempo de uma boa maré ou então, chegar debaixo de chuva, o que impossibilita um bom aproveitamento das piscinas naturais, que é o principal passeio de Maragogi.

maragogi3

Optando por hospedar-se em Maragogi você tem o privilégio de desfrutar das piscinas naturais até mais de uma vez, se for o caso, e também conhecer as praias da redondeza, que são belíssimas! Minha preferida foi a Praia de Ponta do Mangue, que na maré baixa forma uma piscina calminha de águas em tom verde-claro, como eu nunca tinha visto.

maragogi2

Nós optamos por hospedar-nos mais próximo ao centrinho da cidade, mas as praias mais afastadas são indiscutivelmente mais lindas. Se fosse para voltarmos, ficaríamos em alguma delas, longe da cidade. Mesmo porquê, alugamos um carro para todo o período, e é sobre isso que vou falar agora…

Aluguel de carro

Gostamos tanto de ter alugado um carro em nossa ultima viagem (à Bariloche), que decidimos repetir o feito. Na verdade, eu que sou mais “bundona” sobre estas questões de alugar carro em lugares desconhecidos por nós. Mas confesso que estou mudando de opinião (risos).

Deixamos reservado um carro para retirarmos na nossa chegada em Maceió, no próprio aeroporto. Para tal, usamos este site e optamos pela Unidas, locadora de veículos. Eu recomendo tanto este site, que reuni todas as locadoras de veículos presentes no aeroporto de Maceió, quanto a Unidas, pela qualidade do serviço prestado e boas condições do automóvel.

Valor médio de uma diária: R$ 100,00, para um carro com direção hidráulica e ar-condicionado.

Foi um ótimo negócio para nós, tendo em vista que um transfer Maceió – Maragogi, ida e volta, sairia por R$ 440,00 para o casal. Isso sem contar as idas e vindas às demais praias da região, restaurantes diversos e depois, o deslocamento até São Miguel dos Milagres. Resumindo: estávamos livres! Livres para fazermos o que quiser, quando quiser. Se é muito difícil dirigir por lá? Sair de Maceió? Nada, nadinha. Por incrível que pareça, não nos perdemos nenhuma vez! (risos)

São Miguel dos Milagres

saomiguel3

Chega ser engraçado quando dizemos para os outros que fomos pra São Miguel. A cara de interrogação é quase geral. Que? Onde fica isso? O que tem pra fazer lá?

São Miguel fica à uns 50km de distância ao sul de Maragogi ou à uns 90km ao norte de Maceió.

A cidade tem se tornado pouco conhecida entre os apreciadores da música eletrônica, pois já tem alguns anos que é organizado por lá reveillons (é possível este plural?) para este público. Fora isso, poucas pessoas já ouviram falar.

Grande assim, até hoje eu só tinha visto onde menos deveriam estar: nas "lojinhas". São Miguel dos Milagres/AL - Brasil

Grande assim, até hoje eu só tinha visto onde menos deveriam estar: nas “lojinhas”. São Miguel dos Milagres/AL – Brasil

Na verdade não há muito o que se fazer por lá, mas fazer nada lá é realmente muito bom! A infra-estrutura é pouca ou quase nada, resumida apenas à ótimas pousadas, de charme, em sua maioria. Ficamos hospedados na Pousada Infinito Mar e eu super recomendo!

A quantidade de restaurantes também é pouca, por este motivo, a maioria das pousadas abrem seus restaurantes ao público em geral, indiferente de serem hóspedes ou não. Fora isso, não deixem de ir em um restaurante chamado No Quintal, que é um aconchego só, em uma das muitas estradinhas de chão, e no Restaurante Luna, localizado à beira mar com o melhor cheesecake que eu já comi!

saomiguel2

Uma coisa é certa, São Miguel dos Milagres é para quem gosta de curtir a natureza, apreciar a beleza ainda pouco explorada e desacelerar a vida por um breve período de tempo. É um passeio romântico, para casais, em sua maioria. Nada a ver com baladas e vida noturna.

Acredito que seja isso. Espero que o post tenha sido válido para quem busca informações sobre estes destinos ou que tenha servido de inspiração para quem está à procura de um!

Tenham um lindo dia, com carinho!

Beijos, beijos.

Maria F. Mazzer

“Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos.” (Ralph Emerson)

Siga nossa página no face: Afe, Maria!

Anúncios

4 Respostas to “Costa dos Corais – Alagoas”

  1. Elaine 19/12/2013 às 07:19 #

    Belíssimo lugar, Maria. Obrigada por compartilhar!
    :-*

  2. Sabrina Teodoro 29/05/2015 às 11:57 #

    Olá, estou indo para ponta do mangue no final de julho, estou um pouco preocupada pois não conheço nada em Maceió e chegarei de viagem a noite, a intenção é alugar um carro no aeroporto. Gostaria de algumas dicas, principalmente no quesito segurança, ja que pegarei a estrada pela madrugada.
    Obrigada.
    Adorei seu Blog.
    Beijos.

    • mariamazzer 29/05/2015 às 15:33 #

      Oi, Sabrina

      Obrigada pela visita e pelo elogio quanto ao blog!

      Veja só, esta ideia de alugar um carro direto no aeroporto é a melhor. As estradas não são muito perigosas, mas também não são das melhores. Tem bastante curvas e um fluxo grande de caminhões de cana, já que a região planta e tem usina também. Se bem que como você disse que vai a noite, pode ser que não passe por tanto movimento. Mas quanto a se virar com o carro lá, não se preocupe, dá pra ir tranquilamente.

      Fora isso, temos que tomar o cuidado normal deste nosso país que não é nada seguro né? Mas acredito que você não vá sozinha e mesmo que for, nada que um GPS na mão não resolva ou até mesmo um mapa. Perigoso mesmo é ficar em casa e não aproveitar a vida! rs

      Aproveitando a oportunidade, já que disse que gostou do blog, deixo o convite para você conhecer um outro blog onde tenho me dedicado mais, o http://www.novobazar.com.br/blog Este é um projeto novo meu, juntamente com uma loja de decoração virtual.

      Boa viagem, aproveite, a região é linda e vale muito a pena!

      Beijo, namastê!

      Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: