Buenos Aires – Retiro

9 jun

Plaza San Martín/ Imagem: riowang.blogspot.com

Este é o menor bairro, se é que podemos chamá-lo assim, de Buenos Aires e leva este nome por ter realmente servido de retiro para os monjes do século 17.

No Retiro localiza-se a principal estação de trens, a Estación Retiro e também há ótimo acesso via Subte (metrô), pela estação San Martin, que fica bem em frente à Plaza San Martín, principal ponto turístico da região.

A Plaza San Martín é grande e muito bem arborizada. Um ótimo espaço para lazer ao ar livre, cercada por lindos prédios inspirados na arquitetura francesa e italiana, como o famoso Círculo Militar, o Palacio Haedo e o Palacio San Martín.

Círculo Militar

Por ser um bairro pequeno, não há muito o que visitar. As principais atrações ficam ao redor da Plaza San Martín e tudo pode ser visto em poucas horas. Daqui, uma boa pedida é seguir o caminho a pé, pelo famoso Calle Florida, um dos calçadões com maior concentração de lojas de Buenos Aires, incluindo o Galerías Pacífico, famoso shopping center elitizado.

Por experiência própria, é um excelente lugar para se hospedar, devido à ótima localização, além de suas agradáveis ruas muito bem arborizadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: