Arredores, Colonia del Sacramento – Uruguai

10 ago

Para quem tem a oportunidade de ficar em Buenos Aires por um período mais longo, uma boa dica é dar uma esticada até Colonia del Sacramento, uma cidade costeira do Uruguai.

O ponto de partida é Porto Madero, de onde saem os barcos diariamente e em diversos horários. É possível ir e voltar em um mesmo dia.

Colonia Del Sacramento foi fundada por portugueses no ano de 1680 e sua parte histórica é totalmente preservada desde a época colonial.

No ano de 1996 a cidade foi declarada como Patrimônio Mundial da Unesco.

Por ser uma cidade pequena, com aproximadamente 22.000 habitantes, é muito fácil se locomover por lá. No próprio porto, ao desembarcar, você já tem acesso à um mapa da cidade.

Toda parte histórica e boa parte dos restaurantes é possível chegar à pé. Mas uma ótima opção é alugar um carro e desbravar tudo, inclusive as praias. Mesmo em dias frios, a paisagem já vale muito a pena.

Para um passeio mais descontraído e sem pressa, existem para alugar, por um preço um pouco melhor, aqueles carrinhos de golf, súper fáceis de dirigir. Por ele ser todo aberto, o trajeto torna-se muito mais interessante.

Para o aluguel de carros, tanto o normal quanto o de golf, é necessário que a pessoa responsável esteja com sua carteira de motorista em mãos.

A cidade é encantadora e vale muito a pena a visita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: