Menos duas

21 jun

Foto: Carolina Machado

Eu não escreví nada sobre o assunto e nem preparei nada em especial, mas no mês de Março o Afe, Maria! blog completou 1 ano. De tudo que pude vivenciar quanto ao retorno das pessoas em relação ao blog, o mais gratificante é pensar que alguém irá ler o que escrevo agora. Mesmo que em uma mínima parcela, quase que insignificante: ‘somos famosos’. Nos dias de hoje a internet nos permite à isso.

Com esta pouca pretenção, me orgulho em dizer que ultimamente estamos tendo média de 400 acessos dirários e hoje eu quero usar este meio de comunicação como uma forma de protesto.

Às vezes dói, quando nos deparamos com alguém com opiniões totalmente diferentes das nossas. Pior ainda, quando tem atitudes diferentes das nossas. Lamentável é quando acordamos e nos damos de cara com duas árvores derrubadas, por nada!

Longe de mim querer ouvir justificativas, porque pra mim: não há!

Duas árvores enormes, jovens e sadias: derrubadas, por nada! (Leia-se: na avenida principal de uma cidade). Gente, uma árvore não é um prédio, que pode ser ‘levantado’ em 1 ano. Uma árvore demora nada, nada, uns 10 anos para ficar: ‘pronta’. Não é como algo que pode ser reconstruído num piscar de olhos. Um corte não tem volta tão facilmente e de repente: a sombra já era!

E por falar nisso, uma delas fazia sompra para mim. Linda! Uma copa enorme: o sonho de qualquer bom apreciador da natureza. Acho que nem tinham conhecimento, mas alí dormiam alguns passarinhos que tomavam água diariamente no meu ‘quintal’.

Amigos, a vida é mais ou menos assim: aprendemos muito, mas também podemos ensinar à beça! Pelo pouco conhecimento que tenho, nunca ouví dizer ser normal a prefeitura autorizar cortes sem motivos bastante óbvios.

Por quê autorizar? Derrubar árvores: não é normal!

Achei melhor deixar meu protesto. Afinal de contas, se os direitos são mesmo iguais, imagine se esta moda pega? Infelizmente, nem todos tem gosto por uma boa sombra… Embora eu acredito que possam ter.

Portanto, antes de cometer este ato, repense o caso. Com árvores é muito melhor!

Estamos aqui para aprender… E ensinar. Repasse!
_________________________________________________________________________________________________________

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante” – Albert Schweitzer

Beijos, beijos e uma ótima quinta-feira.

Anúncios

8 Respostas to “Menos duas”

  1. marina franzoi miguel 21/06/2012 às 12:12 #

    Oi, amei o seu blog,sou maringaense ,mais moro em Campo Grande,quero te dar uma dica ;vc tem que conhecer o Atelie de Poá da Deize Galbiatti,não é só porque ela é minha irmã ,mais ela tem muito bom gosto e muitas idéias criativas tem tudo a ver com seu blog,vale a pena conferir.Bjs e sucesso para seu blog e pelo bom gosto nas publicações.Marina Miguel.

    • mariamazzer 28/06/2012 às 10:44 #

      Oi, Marina! Já estou sabendo do Atelie. Ainda não deu certo de eu fazer uma visita, mas a Deize já entrou em contato comigo e vamos combinar futuramente. Obrigada pelo contato! Beijos.

  2. zelia moreno 21/06/2012 às 12:54 #

    Sim eu vejo pessoas derrubando arvores sem nescesidades,eu fico muito triste,pois eu não sei o que fazer. Eu sonho com um projeto de reciclagem nessa cidade de pessoas que se comprometa com omeio ambiente, mais por ande ando so vejo lixo bueros entupidos, em plena avenida munhos da rocha , voce não encontra uma lixeira. E um verdadeiro caos.

    • mariamazzer 28/06/2012 às 10:47 #

      Oi, Zelia. Sabe, as vezes achammos que somos as unicas que pensam assim. Mas agora vejo que não sou a única. Fiquei feliz com seu retorno. Se queremos uma cidade melhor, a mudança tem que partir de cada um. Não adianta pensarmos que o problema está muito longe do nosso alcance, pois não esta! E juntos somos ainda melhores. Acho que eu gostaria muito de te conhecer, ouví muito bem de você. Obrigada pela vista ao blog. Beijos.

  3. Elaine Maria 22/06/2012 às 08:45 #

    É, Maria Fernanda, infelizmente existem pessoas que não pensam como a gente. Não é querendo ser a senhora da razão, mas entre quem derruba árvores desmotivadamente e quem não o faz, não é difícil saber quem tem mais bom senso. Nesse caso, o bom senso anda ao lado da razão…Talvez fosse o caso verificar junto à prefeitura de sua cidade se existe algum meio de se certificar se a derrubada das árvores foi de fato autorizada e caso não tenha sido, se existe algum procedimento administrativo que a prefeitura possa tomar contra a pessoa que as derrubou (alguma espécie de multa, compensação, enfim). Pode até não trazer as árvores de volta, mas, quem sabe, seja o bastante pra dar uma dorzinha de cabeça pra quem o fez. É a certeza da punição que faz com que as pessoas se “comportem” da forma correta (que nem criança, sabe…).
    Xero!

    • mariamazzer 28/06/2012 às 10:51 #

      Oi, Elaine. Pois é… O que mais me dói é que teve sim a autorização… Sabe, também longe de mim querer ser a senhora da razão. E também não estou aqui para julgar ninguém, pois também cometo erros, tenho defeitos… Mas o que mais me doeu foi saber que quem deveria fazer o papel de proteção, preferiu simplesmente autorizar… Simples assim. Mas eu estou de olho. Afinal de contas, tenho meu direito de cidadã! Para um próximo ato assim, já sei muito bem que atitude devo tomar. Obrigada pela visita! Beijos.

  4. Marcia 23/06/2012 às 16:30 #

    CONCORDO COM VC MARIA, AFINAL TODOS NÓS DEVEMOS CUIDAR DA NATUREZA POIS ELA É NOSSA SEGUNDA CASA.
    E PARA OS QUE NÃO PENSAM ASSIM, FICA O NOSSO LAMENTO….
    E VAMOS ASSIM COM ESTA SUA ATITUDE AJUNDANDO UM POUQUINHO QUE SEJA A NOSSA NATUREZA…PARABENS PELA INICIATIVA. A NATUREZA AGRADECE.

    • mariamazzer 28/06/2012 às 10:51 #

      Obrigada, Marcia. Você também é um ótimo exemplo nisso! Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: